Coulant de chocolate - Petit Gateau


Bom dia meus queridos seguidores, ou n... rs Estou muito ansiosa para bombardear esse blog de receitas deliciosas, por isso, prometo postar todos os dias alguma receita nova! Ou até mais de uma por dia! Hoje decidi que no cardápio estará o famoso petit gateau, q até bem pouco tempo atrás poucas  pessoas conheciam ou sabiam fazer... existem muitas receitas diferentes... essa eu aprendi em espanhol! bjosss
Ingredientes:
4 ovos
115g de chocolate meio amargo
75g de manteiga
75g de açúcar
75g de farinha
opcional, cacau em pó 



Modo de preparo:
Primeiramente o que se deve fazer é colocar os quatro ovos em uma vasilha e agregar o açúcar, com ajuda de uma colher bater bem, incorporar o chocolate que previamente deve ser derretido no microondas, agregar a manteiga também previamente derretida, bater bem até que tudo esteja bem integrado. Por último incorporamos a farinha com ajuda de uma peneira para que a massa fique mais fina. Bater e mesclar tudo muito bem até obter um creme homogêneo. Em seguida passar um pouco de manteiga nas forminhas untando bem, em pode-se polvear o cacau em pó ou farinha. Colocar a massa nas forminhas. Deixar repousar 12 horas na geladeira, ou durante 6 horas no congelador. Depois, deixar o forno pré aquecido em 225°! Se os bolinhos estiverem no congelador tirar alguns minutos antes para que perca um pouco da temperatura, e vamos cozinhar por aproximadamente 10 minutos. 
Recomendo cozinhar um bolinho por vez, para que se na hora de desenformar ele desmoronar teremos que por uns minutos mais no forno, e se na hora de desenformar e abri-lo não sair chocolate liquido, teremos que colocar um minutos a menos. Sirva.
É muito típico acompanhar com frutas, chantilly, ou sorvete.
Espero que tenham gostado! Tchaau!

0 comentários:

 

Brincando no Fogão Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipietoon Blogger Template Image by Online Journal